Monday, April 16, 2007

O Diabo Veste Prada

Não há como não se divertir muito com "O Diabo Veste Prada", adaptação feita pelo diretor David Frankel do romance de Lauren Weisberger. No filme, Lauren é Andy (Anne Hathaway) e sua chefe infernal, mas charmosíssima, é Miranda Priestley (Meryl Streep).
Já se disse bastante que Meryl rouba a cena e nos oferece uma das atuações mais saborosas do cinema, como uma implacável toda poderosa da revista Runway, que no filme é a bíblia da moda para o mercado americano e ocidental.
O ritmo é de comédia romântica, mas o filme fala mais alto aos mecanismos do mundo da moda e ao ambiente frenético de trabalho das grandes empresas.
Adorável e cativante está a atriz Anne Hathaway que faz a personagem sobre quem o filme conta. Inicialmente seu personagem não se importa tanto com o vestuário e menos ainda com dietas suicidas que demonizam carboidrato.
Aos poucos, a necessidade de manter seu trabalho de assistente da poderosa editora a faz repensar e ela começa uma mudança. Não me parece que ela aderiu ao mundo que antes renegava. Menos ainda que perdeu a personalidade cedendo ao mundo vazio das mulheres lindas e magras.
A impressão maior é que ela conseguiu passar muito bem por um mundo terrível, no qual, inicialmente, nada indicava que teria perfil para vencer.
Essa surpresa é bacana, principalmente porque não foi mostrado como superação piegas de desafio. Any era inteligente e esperta no início e se adaptou agradavelmente àquele habitat.
Os modelitos são de encher os olhos, mais mas importante é o ritmo e o roteiro bem costurado e envolvente.
Hora nenhuma o filme cai, com pequenas surpresas aqui e ali que só dá mais vontade de vê-lo. Uma dessas boas supresas é uma pequena mas bacana participação de Gisele Bündchen, bem à vontade.
A trilha sonora é deliciosa. A cena inicial quando Miranda chega à revista é hilária e diz tudo que é preciso saber sobre o filme: diversão certa.

Título original: The Devil Wears Prada/ Direção: David Frankel/ Roteiro: Aline Brosh McKenna baseado em livro de Lauren Weisberger/ Com: Meryl Streep, Anne Hathaway, Stanley Tucci, Adrian Grenier e Simon Baker.

Nota: 7/10.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home