Friday, March 16, 2007

Virgem aos 40 anos

De vez em quando eu me dou a chance de ver filmes sem noção pelo prazer de rir e só. Foi o caso deste "Virgem aos 40 anos" que é engraçadinho e tal mas não está entre as obras duráveis.
O grande mérito é dar a chance ao comediante Steve Carell (que aparece em "Todo Poderoso" ao lado de Jim Carrey) mostrar que tem talento para fazer rir. E ele mostra que tem e muito. Mas o filme não passa de um amontoado de situações de sitcom umas ligadas mecanicamente às outras e um pedacinho de enredo para conduzir a trama.
Esse enredo é o seguinte. Andy (Carell) é um cara de 40 anos que os amigos do trabalho descobrem que ainda é virgem. Todos se unem para fazê-lo perder a virgindade, e se sucedem diversas situações ridículas, onde o próprio Andy se dá mal. Durante as tentativas de perder a virgindade, ele se se envolve num romance com a vendedora da loja em frente à sua, mas não consegue falar do seu problema.
Bobo e sem muita liga, o filme vai se arrastando pela sucessão de piadas. Ok, Carell é um cara engraçado. Mas talvez o filme ganhasse mais se tivesse uma história e fosse além da bobagem.

Título original: The 40 Year-Old Virgin/ Direção: Judd Apatow/ Roteiro: Steve Carell e Judd Apatow/ Elenco: Steve Carrell, Paul Rudd, Romany Malco.

Nota: 5.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home