Monday, March 26, 2007

Serpentes a bordo

"Serpentes a bordo", com Samuel L. Jackson, promete um show de horror com cobras mortais e cumpre exatamente isso. O show é beneficiado pela tecnologia. Nenhuma cobra faria o que fazem as do filme, que parecem ser dirigidas para agir daquele jeito. De uma certa maneira até que são mesmo dirigidas, da mesma forma como acontece com os personagens dos filmes de animação.
As cenas de ataque dos bichos aos tripulantes de um avião são bem feitas e tal, mas a sensação é de que não podem mesmo ser reais. Por incrível que pareça, as cobras se comportam de tal forma que não dão medo ou repulsa, mas soam apenas artificiais.
Os ataques apresentam uma situação mais de curiosidade que propriamente de terror. Algumas cenas - por esquisito que isso pareça - provocam mais riso que susto.
A história é mera desculpa para os ataques que veremos dentro da aeronave. O filme tem muito menos graça que a maioria dos filmes B em que parece se basear. Quer ser irônico e engraçadinho, mas provoca mais bocejos que o que se deveria esperar.

Título original: Snakes on a Plane/ Direção: David R. Ellis/ Roteiro: John Heffernan e Sebastian Gutierrez, baseado em estória de John Heffernan e David Dalessandro/ Elenco: Samuel L. Jackson, Nathan Philips, Julianna Margulies.

Nota 3/10.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home