Tuesday, April 24, 2007

Adrenalina

À primeira vista, o filme "Adrenalina" parece um longa de ação como qualquer outro. Divertido e cheio de tiros e perseguições ele é. Tem o herói, que não é tão bonzinho assim, os vilões malvadões de sempre, e um linda, jovem e deliciosa mocinha em perigo.
O herói da trama é um assassino profissional que está apaixonado e decidido a largar tudo por amor. Mas ele é envenenado por uma potente droga oriental que pode matá-lo em uma hora. Esse é o início do filme. O herói é Chev Chelios, vivido pelo ator de ação do momento, Jason Statham, e a mocinha, Eve, é interpretada pela beldade Amy Smart, que nunca esteve tão sexy e divertida.
Revoltado, Chelios sai em busca dos caras que o envenenaram. O filme é essa busca dele. No percurso, ele descobre que quanto mais o seu corpo produz adrenalina, mas ele bloqueia o efeito da droga. Então tome-lhe correria, morte, porrada, alta velocidade, carro invadindo shopping, polícia no encalço, e muito mais. Tudo que possa mantê-lo acordado e em alta.
Se não se exigir muito de si mesmo e do filme, é possível se divertir muito. Porque o filme é um dos melhores passatempos dentro do seu estilo. As canções são muito apropriadas e ajudam ao clima frenético. Coisas impensáveis como uma transa no meio da rua sob os olhos curiosos de uma multidão estão no leque de absurdos que não teriam lugar em outro canto senão na ficção bem feita e despudorada.
Taí, "Adrenalina" é uma ficção bacana, engraçada e inteligente. Superior aos seus pares de filmes de explosão, tiroteio, exposição de bíceps e mais nada.

Título original: Crank/ Direção e roteiro: Mark Neveldine, Brian Taylor/ Elenco: Jason Statham, Amy Smart, Efren Ramirez.

Nota: 6/10.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home